sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Tarefa #1 - #PROVADAÁGUA

Nos dias que precederam o dia 20 de agosto, estive imerso na pré-produção das últimas gravações do documetário que estou co-realizando ( http://catarse.me/pt/quandosintoquejasei ), pois nos ultimos 3 dias (19, 20 e 21 de agosto) estivemos em uma escola da zona rural de Ubatuba (Projeto Araribá, em Araribá) registrando sua pedagogia inovadora e simples, por conta disso acabei atrasando esta realização da prova. Mas vamos lá, trago abaixo os relatos de minhas ações para a prova da água :)

Tarefas escolhidas e ações realizadas:
2. Consigo equilibrar sonhos + emoções, vontades e ações:**
Aproveitei estes dias nas diárias de gravação do filme pra aprimorar alguns pontos das minhas qualidades. Este sem dúvida foi o que mais necessitou da minha atenção, lembrança e foco constante! Conseguir ter o equilíbrio necessário neste requisito requer da minha pessoa e personalidade uma atençao especial da ansiedade e paciência, pois é muito necessário que eu respire e observe com calma para que o sonho se transforma nas vontades em ação no timing exato!

O que fiz foi ter a paciência de aguardar o momento exato de fazer as perguntas certas a nossa última entrevistada de escola  filme, a diretora Neia Correia do projeto Araribá. A entrevista foi longa e eu precisava extrair dela as necessárias resposta a alguns pontos ainda nõa esclarecidos na narrativa do filme. Desvendar os mistérios da Carta de Autonomia contruída pela comunidade (a primeira escola pública do Brasil a ter uma!) era uma tarefa que requeriu extrema paciência.

Parte da equipe do filme e alguns amigos que colaboram, no registro com a diretora do Projeto. Agosto, 2013


4. Tenho capacidade de transformar sonhos em realidade: **


7. Tenho meus valores, crenças, mas estou aberto para o desconhecido:**
Na segunda diária na escola eu e um querido amigo André abrimos um longo diálogo com as crianças depois que elas perguntaram a ele se vegetarianos falavam português. São crianças de 8 a 11 anos, elas estavam almoçando na escola, junto conosco e toda a comunidade escolar. A conversa se estendeu por longos minutos onde brincávamos com as palavras e com a arte, ao inventar uma nova língua e estimular as criannças a tentar nos entender, enconrajando-as ao desconhecido e ao novo. Depois ficamos a refletir sobre como é para crianças muito mais fácil de estar aberto ao desconhecido e de como aquela aventura de se isolar num bairro rral de Ubatuba, totalmente novo pra nós era algo que questionava nossos valores, ao encarar uma nova realidade frente ao desconhecido.


9. Estou pronto para agir:**
Como sabia que essa era uma qualidade a ser trabalhada no dia, eu estive aberto e a disposição das pessoas na medida das possibilidades do meu dia, isto é: Pronto apra servir com consciência e raciocinando com clareza naquilo que qualquer pessoa me solicitasse! Fosse pra carregar uma criaça nas costas, ou para limpar a sujeita no chão do banheiro, experimentar estar a disposição para servir é algo incrível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário